sexta-feira, abril 04, 2008

Blogagens e memes

Divulgando duas blogagens que irão rolar este mês:


Maiores informações com a Meiroca



E esta com a Lunna


Estou ficando de coração mole.

Aqui vai minha resposta ao meme dos 5 mais 1 (não o do 5 contra 1) que me foi passado pelo Fernando do blog Crônica Net. Vamos lá...

Todos temos blogs porque gostamos de escrever. Mas como quem escreve tem que saber ler, apesar que alguns pularam essa parte, desfio aqui 5 livros que li e recomendo e 1 que li e detestei. Obviamente não se trata de algo da prática onanista solitária.

"A incrível saga do Endurance": Este livro aborda uma aventura no início do século XX. Durante uma expedição à Antártica um grupo fica isolado e depois de um esforço tremendo e da determinação do chefe da expedição conseguem ser resgatados, sem uma única morte.

"Mauá, o barão do império": Explica porque o Brasil é esta zona fisiológica e venal. Complementem com "1808".

"A história da riqueza do homem": Um livro que passeia com certa leveza sobre a história do capitalismo vindo desde a idade média.

"Mestre dos Mares": Já li 4 ou 5 livros do autor Patrick O'Brian sobre as aventuras de Jack Aubrey na era napolêonica, não confundir com Jack Bauer. Recomendo todos.

"Sítio do picapau amarelo": Esse dispensa comentários.

O que abomino, não li, não lerei e recomendo que joguem fora: Qualquer um do Paulo Coelho, o embusteiro-mor do esoterismo oportunista mundial.

Uma curiosidade: A idéia dos memes divulgar uma idéia e apresentar blogs que não são muito conhecidos apesar de gostarmos, uma forma de divulgar blogs interessantes. Vou seguir essa linha e repassar para 3:

Paula do blog Pensamentos, Devaneios e Fotos; Denise do blog Pre-sentimentos; e finalmente, Juliana do blog Quintal de Cores.

Add to Technorati Favorites!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  ©A Cor da Letra. Template e layout por layla

TOPO  

Clicky Web Analytics