quinta-feira, novembro 29, 2007

Feliz aniversário

Hoje completa mais um ano de vida a minha mais nova amiga Lunna Guedes. Para quem não conhece, ela é a editora dos blogs Livro Aberto e Coletânea Artesanal e publica os instigantes textos que escreve no blog Acqua. E aida encontra tempo para os inúmeros projetos literários com os quais se envolve. Uma pessoa dinâmica e gentil.

Não sou bom com palavras mas gostaria de deixar aqui um super beijo para você que se tornou uma grande amiga.

Parabéns, Lunna!!!!!

Read more...

Blogagem coletiva - Divulgação


Pessoal, no dia 11/12 não deixem de participar da blogagem coletiva "Internet e poesia, isso combina?". Gostaríamos também de uma visão pessoal sobre o mercado editorial brasileiro, duvidas ou sugestões de como divulgar poesia na Internet, dicas e dúvidas sobre como escrever uma boa poesia (e é claro, o que é considerado uma boa poesia afinal), como publicar um livro e quais os critérios que as editoras utilizam para publicar um livro de poesia. Incentivos fiscais etc.

É um assunto instigante e será debatido, sob organização e mediação do poeta Rodrigo Capella, em Florianópolis, no dia 15/12 às 15 horas no largo da alfandega.

O blog oficial do debate é esse aqui.

O banner é esse mesmo. Divulguem.

Read more...

terça-feira, novembro 27, 2007

Interior-cidade

Sou um curioso, que na natureza humana me embrenho. Pretendo ser um explorador, quando sou eu o explorado. Observo os passos e meneios dos que me cercam. Imagino, ingenuamente, o que fazem de suas vidas. Seu dia-a-dia comezinho. Invento diálogos. Imaginárias famílias, tramas e dramas. Teço, incólume, minha teia. Arremedo de armadilha mortal, o terço. Escapam-me certas nuances. Talvez por ter, eu mesmo, uma vida monótona. Viver na janela, atormentado pelo nada, vendo a vida passar.

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Falatório. É o que ouço. O coreto é o perfeito confessionário, construído sobre notas desafinadas. O marcar do bumbo ritma o passo dos passeantes. As senhorinhas em seus trajes negros, afortunado luto, que as livrou do pesado tacão de seus senhores. As moçoilas, excitáveis, ansiosas pelo primeiro beijo e pelo despudorado amassar de corpos nos muros escuros. Os imberbes, estúpidos bovinos, lançando esgares que chamam de sorriso. Fanfarrões precoces. As famílias, alegres em sua perfeita marcha, fúnebre. A tudo isso, observo, calado. A triste rotina, do passear vespertino e preguiçoso, na velha praça, nos domingos modorrentos.


---------------------

Para quem não sabe o que é e gostaria de colocar um feed no seu blog, mesmo sendo UOL, clique aqui.

Read more...

segunda-feira, novembro 26, 2007

Penitência


Em solitário retiro
medito, quase insano,
amordaçando as mandíbulas,
os irrequietos trituradores.

Sugo, sôfrego, os ares fétidos
alimento-me dos odores
do verde bolor do qual me cerco.

Calo-me, ascético, diante da gula
do insaciável, e desmedido,
prazer da deglutição.


------------

Um vídeo, para conhecerem um pouco do Rayol por trás do poeta.



Read more...

quinta-feira, novembro 22, 2007

Despido


Sou o todo,
a quase-verdade
repetida.

Sou o tolo,
a meia-mentira
contada.

O conto, contado,
as verdades não-ditas.

O desvio, do tronco errante,
do caminho.


Inspirado no post “From Hell” do blog, temporariamente fechado, da Casmurra.

Read more...

Blogagem coletiva - Dengue


A dengue é uma das principais doenças transmitidas, através de picadura, por mosquito no mundo e um problema gravíssimo, especialmente em países tropicais como o Brasil, que não tem, nem querem ter, uma política de saúde pública à altura dos impostos que recolhe. O clima de festa e os hábitos urbanos promíscuos oferecem condições ótimas para o desenvolvimento e proliferação de seu mosquito transmissor, o Aedes aegypti. Em algumas zonas, do baixo ao alto meretrício, recebe o nome de "febre quebra-ossos". O portador desta doença é conhecido como dengoso ou dengosa.

A dengue é transmitida através da picadura de uma fêmea, um dos poucos casos onde a fêmea é a que pica, contaminada do Aedes aegypti, pois o macho se alimenta apenas de seiva de plantas, daí o seu nome meio gay. Um único mosquito desses em toda a sua vida (45 dias em média) pode contaminar até 300 pessoas, quase 7 picaduras diferentes por dia, o que revela o caráter promíscuo de seu comportamento.

Como combater

Deve-se, antes de tudo, evitar locais onde se proliferam as mosquitas. Paradas, boates, ruas de frequência suspeita etc. Procurem cobrir vasos ou recipientes que contenham água límpida e cristalina ou então colocar com areia, a fêmea mosquita é luxenta e limpinha. Pneus devem ser incinerados imediatamente, mas pode causar um desastre ambiental. Escolham o que for melhor para você e sua comunidade.

Conclusão

Então meus leitores se não querem ficar como o sujeito abaixo tratem de se tocar e divulgar as informações de como, onde, por quê e quando combater a dengue. E exijam dos porcos que habitam a pocilga que a CPMF, que sai do seu bolso, seja destinado à saúde, não aos bolsos deles.



----------------------------------------

Este post faz parte da blogagem coletiva organizada pela Meiroca.

Read more...

quarta-feira, novembro 21, 2007

Divulgando

Blogagem: Se você não quer se tornar um ser humano dengoso, participe da blogagem coletiva organizada pela Meiroca, nesta quinta feira, dia 22/11. Até lá.

--------------------------------------

Campanha pelos feeds: O feedburner tem tradução para português no próprio site. E vejam as dicas que foram colocadas nos comentários do post "Campanhas", aqui e no Jus Indignatus. Mas, enquanto não coloco um botão mimoso nos meus blogs, peguem os links dos meus feeds aqui.

--------------------------------------

Divulgando: O Marcos, do blog Simpatia e Esculacho, publicou o livro "De Depois de Já" e o está vendendo através do email pontes.mr@gmail.com. O cara escreve bem demais. Prestigiem.

Read more...

terça-feira, novembro 20, 2007

Campanhas


Conhecem a imagem acima? Não? Trata-se do ícone para feeds. Mas que porra é essa? Este singelo recurso permite que alguém, no caso eu, assine os sites e blogs que visita, permitindo que o assinante receba as atualizações de postagens etc, em um leitor de feeds, como o google reader.

O que eu ganho com esta campanha? Qual a real motivação submersa em meus atos insanos? Que político venal estará recebendo os 20% regulamentares? Respondendo. Ganho tempo. E graças ao bom deus divino nirvânico nenhum político está envolvido, sou puto mas sou limpinho. Alguns blogs já tem essa bagaça e assinei. Facilita demais meu dia-a-dia, dica da minha amigona Erika Murari. Daí não tenho que abrir TODOS os blogs que leio para saber se tem coisa nova ou não. Fácil, simples, barato, prático e isento de comissão.

Como fazer para criar um feed? Muito simples. Eu usei o Feedburner (link aqui). O site é em inglês mas não é tão difícil de navegar. Quando chegar na parte que transfere R$ 10 mil para a conta da Hector Hereeye Foundation, cliquem OK.

Portanto, meus amigos, minhas amigas, configurem, pelamordedeus, um feed para que os cristãos que vos lêm possam otimizar o uso do escasso tempo que dispõem.


------------------------------------------

O Cláudio, do Jogando Conversa Fora, está rifando um Gravador de DVD de mesa da Philips (modelo 3455H com HD interno de 160gb), lacrado em embalagem original, em seu blog. Custa apenas R$ 10 real e tem por objetivo amenizar o sofrimento das pessoas carentes nesse natal. Eu incluso. Participem indo nesse link aqui. Procurem pelo post "Ação entre amigos". E divulguem para seus amigos e leitores.

------------------------------------------

E por último, mas não finalmente, minha grande amiga Elaine Paiva está fazendo uma mega-promoção para hospedagem de sites. Maiores informações aqui.

Read more...

segunda-feira, novembro 19, 2007

Agônico


Cruel é o tempo,
que faz do destino
seu enviado.

Terrível algoz
de pesado açoite
me marca, mascarado.

Trago as cicatrizes, indeléveis,
e trajo, humilhado, os andrajos
que seu senhor me deu.

Read more...

Súbito

Minha vida anda assim, em espasmos. Quando penso que as coisas vão se encaixar lá vem o destino e muda tudo. Vou me esbarrando em acasos. Na maioria, infortúnios. Não queria ir-me daqui assim. Queria deixar minha marca no mundo, na cidade. A cidade sobrevive. Somos como andarilhos, que vêm e vão, mas ela se perpetua. Será meu jazigo, minha lápide, o epitáfio. Em suas negras ruas escrevemos os atos vivenciados, as dúvidas que nos assaltaram e as perdas engolidas, qual trago de amarga bebida. Quero deixar uma obra que o cortante bafejo, do tempestuoso vento, não apague. Só nossas pegadas.


(texto inspirado no poema "POEMA À CIDADE" de Vieira Calado e publicado originalmente no Blog Coletânea Artesanal, no dia 15/11)

Read more...

terça-feira, novembro 13, 2007

Aviso aos navegantes


"O trabalho esotérico oportunista é feito com sangue dicotômico, suor dialético e lágrimas tântricas, mas traz um excelente retorno financeiro"


Aos amigos blogueiros e visitantes deste espaço nirvânico informo que o meu psicógrafo, Ricardo Rayol, estará ausente, em retiro espiritual, sob orientação desse escriba, até a semana que vem. Ele deixou um escrito em um dos blogs que participa. Leiam no dia 15, aqui. Saudações.

Mago Heitor Caolho

Presidente Perpétuo da Hector Hereeye Foundation
Mestre Tântrico Dialético
Mestre em Psicologia Dicotômica Aplicada
Mestre em Línguas
Pós-Doutor em Finanças Internacionais
Embaixador da Boa-Vontade
Coletador Magno de doações da Ordem Mundial de Magos Esotéricos Oportunistas
Palestrante Benemérito Mundial da Ordem Bi-Shuo-mao
Expert em vinhos franceses
Professor benemérito das seguintes universidades: Oxford, Cambridge, Harvard, Sourbonne, Lisboa e Catalunha.


Conheçam mais sobre esse grande mago aqui.

Read more...

domingo, novembro 11, 2007

Místico


Sigo, definitivo, um caminho
divino, talvez,
nos firmes passos, glorifico-me.

Enfrento meu ceticismo, o mal,
espada, lança, escudo,
às armas me aferro.

Pela campina cavalgo,
até o doce remanso
das cachoeiras.

Read more...

sábado, novembro 10, 2007

Grande indicação

Recebi, pelo Memórias Póstumas, um selo do blog Batom Vermelho na Cueca como "Blog da Libertinagem". Como o puto não gosta disso passou para mim, o poeta, a missão de repassar, ao maior número de blogs amigos e inimigos, mais este meme (que tem por pronúncia mi-mi, a palavra mais viada da blogosfera). Ao ler a razão de ter recebido tal selo gostei e copio abaixo:

Todos temos blogs pelo fato, óbvio e ululante, de gostarmos de escrever. Por prazer carnal, por profissionalismo sexual ou qualquer motivo pessoal. E a maioria gosta de escrever para liberar algum sentimento profundo, aquela vontade de fazer travessuras e viver as mais loucas fantasias, seja ele boa ou ruim. Escreve para encontrar amigas dadivosas, para analisar, seu desempenho com aquela gostosa que conheceu em um bar, depois de algum tempo, ou naquela mesma hora, e também por essa paixão de por tudo para fora, em pé, deitado, de 4, de ladinho.... E estou chamando esses blogueiros de "Escritores da Própria Libertinagem". Escritores sim, mesmo que amadores, que escrevem suas emoções, aventuras e fantasias, que nao guardam tudo para si, despejando tudo em um átimo. Que compartilham tudo, menos seringas, com pessoas muitas vezes estranhas (entre as conhecidas), mas sempre usando camisinha. Escritores que admiro muito, por vários motivos, que se destacam de um jeito único, e que cobram sempre a tabela do sindicato, para cada uma das pessoas que os conhecem. Blogueiros que publicam a sua libertinagem de expressão.

Não publico o selo porque aqui é casa de respeito. Juntem-se a nós.

PS: Fui indicado mesmo pela Tita e pelo Oscar mas como eu sou um sacana....

Read more...

Livro Aberto

Hoje estou aqui.

Peço desculpas por minha ausência.

--------------

No dia 15 de dezembro, às 15 horas, na Feira do Livro de Florianópolis, será realizado o debate "Poesia e Internet: isso combina?". Este debate está sendo organizado pelo Rodrigo Capella, com quem tenho o prazer de dividir espaço no blog Livro Aberto.

Estão todos convidados. Maiores informações aqui. Nos ajudem a entender a sua opinião respondendo a enquete. E no dia 11/12 convoco a todos para uma blogagem coletiva sobre o tema. Divulguem e participem.

Read more...

terça-feira, novembro 06, 2007

Dois anos

Hoje o blog do personagem mais simpático da blogosfera, Juarez o Cabrito Montês, faz dois anos. Não sejam tímidos e façam uma visita.

O link é esse aqui.

Read more...

segunda-feira, novembro 05, 2007

Um ano

Hoje o "A cor da letra" faz um ano. Incrível como um simples exercício se tornou um blog tão extenso e me trouxe o carinho e amizade de tantas pessoas maravilhosas.

Agradeço a todos vocês, que tornam minha vida um desafio constante.



As letras,
Liberto-as, em tortas linhas,
cores dos escritos, benditos,
a branca mortalha,
o fúnebre canto do cisne,
dourado ouro, a escravidão finita,
o verde mar, tempestuosa vigia,
prata vívida em frio acalanto,
o vermelho, rubro, os lábios intensos,
sôfregos.

Azul anil, no vôo libertário,
E no negro, profundo, encontro,
a vida revivida,
são benditos meus escritos,
A Cor da Letra.


(Imagem "Colored Alphabet" de Jasper Johns)

Read more...

Ana Virginia precisa de sua ajuda - Uma blogagem coletiva



Este assunto pode ser melhor entendido lendo os blogs da Lucy, da Luma e do Ronald. Meu total apoio a Ana Virgínia.

Read more...

sábado, novembro 03, 2007

Apoio e divulgando

Tem post novo no Juarez, o Cabrito Montês. Leiam aqui.

-----------------------------

Aos que me visitam. A Luma está participando do "The 2007 Weblog Awards". Dêm uma força votando nela aqui.

-----------------------------

E continuo hoje aqui.

Read more...

Livro Aberto

Hoje estou aqui.

--------------

No dia 15 de dezembro, às 15 horas, na Feira do Livro de Florianópolis, será realizado o debate "Poesia e Internet: isso combina?". Este debate está sendo organizado pelo Rodrigo Capella, com quem tenho o prazer de dividir espaço no blog Livro Aberto.

Estão todos convidados. Maiores informações aqui. Nos ajudem a entender a sua opinião respondendo a enquete. E no dia 11/12 convoco a todos para uma blogagem coletiva sobre o tema. Divulguem e participem.



Este banner foi gentilmente desenvolvido pela Claudya Renata, ela dá um show em informações sobre design de blogs e sites, além de dicas sobre editoração de imagens. Conheça o trabalho dela aqui.

Read more...

quinta-feira, novembro 01, 2007

Profanos


Entorno longos tragos,
da redentora cachaça
ajoelho-me, em louvor,
ao sacro copo
a dose bem-vinda

Trôpego, caminho
em meio a multidão
bastardos, são todos
desprezam-me, evitam-me.

Um bafo fétido, exalo,
em fúria silenciosa
penso nas putas, as deles
as patricinhas safadas
demônios, santarronas
ocultas em asas de anjos.

Penso nas minhas putas,
estas sim, mulheres de verdade
amam meu infortúnio, minhas dívidas
meu sofrimento.

Somos iguais, eu e elas,
anjos, em pele de demônios.


Escrito pelo Bêbado de Rayol, completamente embriagado pela vida.
------------------------------------------

Aos sábados, escreverei um texto inédito no blog Livro Aberto. Prestigiem. Participo também do Coletânea Artesanal. São muitos trabalhos fantásticos. Recomendo a visita.

Leiam o blog Pseudo-Poemas e o que publico no Cantábile. Em ambos estão os textos proibidos pela Bíblia e pelo Vaticano.

E agora no Memórias Póstumas de um Puto Prestimoso.


No dia 11/12 convoco a todos para uma blogagem coletiva. Para saberem qual o tema entrem aqui. Divulguem e participem.

Read more...

Paz na terra, uma blogagem coletiva



"Paz na terra aos homens de negócio de boa-vontade, pois a eles pertencerão os vastos recursos financeiros providos pelo divino nirvânico, mediante nossa módica comissão de 20%."


Hoje, em comunhão com centenas de milhares de seres humanos preocupados com um mundo material melhor, estamos levantando a bandeira da paz na terra, proposta pelo grande mestre da Ordem dos Magos Esotéricos Oportunistas e dublê de blogueiro, o Lino Resende. Para nós, "magos" oportunistas, um mundo em constante ebulição belicosa é péssimo para os negócios. Os generosos abonados retraem-se, colocando seus vastos recursos em investimentos mais seguros como, por exemplo, o ouro, títulos da dívida pública norte-americana ou plantações de bio-combustível. Sobram apenas, para ajudar, milhões de desesperados oprimidos e sem vintém. A paz, por outro lado, propicia enormes oportunidades. O abonado necessitado está, nesse momento de introspecção holística, fragilizado pela consciência culpada. Afinal, como ficar insensível à miséria humana quando se tem tantos milhões a disposição? Uma situação oportuna para o trilheiro esotérico, facilitando o seu acesso aos bolsos generosos e às carteiras abertas. Portanto, a lógica no diz que devemos sim lutar pela paz mundial na terra, nem que tenhamos que matar por isso.

Hoje, atualmente, eu e todos os irmãos e irmãs da Hector Hereeye Foundation, de onde sou presidente perpétuo, empregamos, com ardor cósmico, um grande esforço cármico, para levar as palavras de paz a todos os rincões da humanidade.


Como parte do meu esforço em levar a paz aos rincões da humanidade assumi a tarefa de, pela paz na terra, convencer o Congresso Comunista Chinês a liberar uma licença para o templo de prática budista do meu amigão do peito, o Dalai Lama. Está sendo um trabalho árduo e que espero ver frutificar. (Dalai, não esqueça daquele acerto que conversamos caso eu seja bem sucedido).


Graças às minhas conversas de bastidores e muito conhecimento sobre os meandros políticos do Vaticano, foi possível à minha amigona do peito, Madre Teresa de Calcutá, abrir uma ordem religiosa dialética para ajudar aos pobres e necessitados. Após seu passamento tornou-se uma grande lobista junto ao divino nirvânico.


Outro amigão do peito que ajudei no passado foi o Ghandi. Com muitos problemas relativos ao seu povo, me procurou. Usei toda a minha influência junto ao governo e à monarquia britânicos para tornar independente a Índia. Com isso, a Hector Hereeye Foundation prosperou em terras indianas e hoje é uma das filiais de maior destaque no ranking de arrecadação dialética de recursos de todos os tipos. Atualmente, como Madre Teresa, é um grande lobista no plano astral.


E não podia deixar de citar o grande concurso de misses, o "Miss Paz na Terra", promovido pela Hector Hereeye Foundation. Afinal, todas elas querem que a tal paz na terra seja permanente, é ótimo para seus negócios pessoais. Como prêmio, as vencedoras irão participar, gratuitamente, do meu curso especial de tântrismo dialético grupal dicotômico, talvez assim esqueçam essa estória de pequeno príncipe.


Saudações

Mago Heitor Caolho

Presidente Perpétuo da Hector Hereeye Foundation
Mestre Tântrico Dialético
Mestre em Psicologia Dicotômica Aplicada
Mestre em Línguas
Pós-Doutor em Finanças Internacionais
Embaixador da Boa-Vontade
Coletador Magno de doações da Ordem Mundial de Magos Esotéricos Oportunistas
Palestrante Benemérito Mundial da Ordem Bi-Shuo-mao
Expert em vinhos franceses
Professor benemérito das seguintes universidades: Oxford, Cambridge, Harvard, Sourbonne, Lisboa e Catalunha.


Conheçam mais sobre esse grande mago aqui.

Read more...

  ©A Cor da Letra. Template e layout por layla

TOPO  

Clicky Web Analytics