segunda-feira, março 31, 2008

Não mendigo comiseração

Sou humano e mortal, como todos. Sofro as penas do destino. Mas não me lamento. Rasguei o coração e a alma. Não serei um peregrino que, ajoelhado, busca o perdão. Apesar que a auto-imolação fosse salvação eu o faria com prazer. As cicatrizes do açoite seriam um pequeno preço a pagar. Mas liberto-me, a cada dia, da minha ansiedade. Cada fio, da trama, será retirado, um a um. Tenham certeza, o sino não dobrará.

----------------

Voltando aos poucos. Agradeço às manifestações de carinho, amizade e preocupação. Peço desculpas por não explicitar o que me atormenta.

Read more...

segunda-feira, março 24, 2008

Dia Mundial da Água que passarinho não bebe - Aviso importante

Bom dia Pessoal

Apesar do patrulhamento que sofri, e que talvez alguns de vocês tenham sofrido, a blogagem foi um sucesso absoluto de público e de crítica. Foram mais de 3.045 blogs ao redor do mundo inclusive blogs chineses, que deixaram de meter o pau no governo comunista e na sacanagem com os tibetanos para aderirem à causa. Mas a patrulha foi grande. Dizem que dois blogueiros cubanos foram executados por exaltarem as maravilhas da cachaça brasileira, traindo seus produtos nacionais, o rum e o pelotão de fuzilamento.

Infelizmente a blogagem coincidiu com a descoberta de um problema esta semana, e que me virou a cabeça de tal forma que não tenho condições de escrever, visitar, ler, comentar nada de ninguém. Até que eu me tranquilize.

Pedi à Tita do blog da Leticia Coelho, que muitos de vocês sabem ser uma excelente amiga e foi co-idealizadora da blogagem, para compilar um post de agradecimento e linkar todos os participantes. Peço a gentileza de passarem por lá e deixar o link de seus blogs para que ela possa ser justa com todos. Avisem a quem de direito.

até breve

Read more...

quinta-feira, março 20, 2008

Alerta

Por razões de ordem pessoal aviso que minhas letras vão ficar congeladas por algum tempo. É, perdi a inspiração, e antes que eu pire de vez vou esfriar a cabeça. Sugiro que assinem o feed deste blog para que não percam seu tempo vindo aqui e dando com a porta na cara.

Obrigado

Read more...

terça-feira, março 18, 2008

Dia Intergaláctico da Cachaça - Blogagem Coletiva

Não esqueçam, se a ONU ataca com o Dia Mundial da Água, o "A Cor da Letra", em parceria com o Jus Indignatus, ataca com o Dia Intergaláctico da Cachaça, a água que passarinho não bebe. Se o Brasil já está essa zona embriagado, imaginem em crise de abstinência. Participem. Dia 22/03 não deixem de, em uma só voz, proclamar as virtudes da "marvada".

Read more...

segunda-feira, março 17, 2008

Divulgando

Tem mais um episódio inédito da saga intergaláctica "National Kid e as ninfas de Urânus". Leiam AQUI.

Read more...

sábado, março 15, 2008

Esperas...

Hoje estou AQUI. Te espero lá.

Read more...

sexta-feira, março 14, 2008

Dia Nacional da Poesia

Hoje é dia de poetar. De deixar as letras fluirem, aos borbotões. Construir, do barro lúdico, obras de arte. No intrincado rimar achar o caminho, da liberdade expressiva. Sonetemos, então, metricamente, nossas paixões. De livre punho, façamos as letras livres.

Minha homenagem a todas as letras de todos os poetas no Dia Nacional da Poesia.

Read more...

quinta-feira, março 13, 2008

Números


Somos, matematicamente,
formados
por números irracionais tendendo,
no limite,
a racionalidade integral.

-X-

Múltiplos comuns, primos entre si,
elevados ao quadrado da hipotenusa,
dividem, minimamente,
o raio e a raiz,
quadrados que somos.

-X-

Nessa sequência lógica me perco,
subtraio sem multiplicar,
somo, sem dividir,
encontro,
no infinito paralelo das retas,
a duvidosa união dos conjuntos.


Inspirado no texto "Algarismo" do Cadinho Roco.

Read more...

Blog Boteco Floripa



Promessa é dívida. Nas fotos acima eu e o Fernando Pulga (e sua mulher Karla), do blog Cronica Net, no pior bar e restaurante de Florianópolis. O "de costas" é o Daniel Becher, do blog do Becher, e seu corte de cabelo psicodélico realizado pelo pessoal do Corto Cabelo e Pinto.

Read more...

terça-feira, março 11, 2008

Débora Bermudes

A apresentadora, que confesso me é uma completa desconhecida, posou como puta de luxo para a revista VIP. "As fotos estão lindas. Ficou sensual e de bom gosto. Não tem nada de vulgar", disse ela.



Fantasia é fantasia, mas, vendo as fotos acima, se conclui que se tem muito ainda que ralar para a mulher brasileira ser valorizada. Depois são confundidas com putas e acham um absurdo.

Read more...

Foda-se

Não preciso de favores, nem de misericórdia. Não esmolo visitas. Sim, sou cheio de nãos. Como também não me submeto a idéias herméticas. A virtualidade tacanha é tão grave como a ignorância real. Insuportáveis são aqueles que, na retidão cartesiana, enquadram os outros em sua pequenez. A pluralidade do sentir e do escrever é o motor dessa bagaça. E cada um sabe de si.

Não me encham o saco com coisas pequenas. Esperneiem se quiserem. O problema é todo seu.

Read more...

segunda-feira, março 10, 2008

Blog Boteco Floripa

Eu fui!!! Era para ser divertido. Uma raça de blogueiros muito gente fina. Mas o local, insalubre, prejudicou em muito o bom andamento dos trabalhos.

Algumas presenças confirmadas, pelo menos que eu conversei e marquei o nome, já que o organizador do evento ainda não fez nenhum relatório oficial:

* Renata Pinheiro (namorada do Becher)
* Corto Cabelo e Pinto (os quatro escritores)
* José Vitor (O próprio)
* Blog do Becher (Daniel Becher)
* Sim, Viral (Rafael Ziggyo Santos)
* CronicaNet (Fernando Pulga e sua esposa Karla)
* Teobaldo HP (Renan)
* HitechLive (Helton Kuhnen, o síndico)
* InfoNeural (Thiago Torquato)
* Verdade Absoluta (Melo e a sua estagiária Marcinha)
* Por Acaso (Max Pires)"

(Chupinhado do blog do Becher)

Além dos próximos eventos deve rolar algo como um BlogBeerFloripa e estou pensando em re-editar a caldeirada do Indignatus.

Como o idiota aqui esqueceu de levar a máquina vou aguardar a boa vontade alheia para depois postar as imagens.

Read more...

domingo, março 09, 2008

A vida entremeada - Padeiro


Sétimo Capítulo
__________________________


Mas que diabos dos infernos de relógio. Não despertou a desgraça. Tô atrasado. Culpa dessa infeliz, inútil. Vive reclamando. Acorda às 5 e ainda se faz de vítima. São quase 4 e meia, diacho. Tenho que correr. “Seo” Manuel não vai gostar se eu atrasar a fornada. Patrão desgraçado, mão-de-vaca. Tchau querida, até nunca. Bom dia. Mais um dia. Ih, tem encomenda. Festança grossa pelo visto. Lá se vai a pelada da tarde. Mas pelo menos passo no boteco. Bem na hora de passar aquela menina. Como eu queria amassar aquelas carnes. Coisa gostosa que deve ser. Só não entendo como ela fica de rabicho com aquele doido. Se ela soubesse do que ele conta lá no bar, lascou-se. Se bem que eu podia ficar com a sobra. Dava um pé na bunda daquela megera. Sonha, sonha. Tá quase na hora. Acabou. Graças a Deus. Vou lá tomar minha cachaça antes que a desgraçada chegue. "Bebe pra esquecer, 'Seo' merda". Eu cuspi na cruz pra merecer aquilo ali. Vai reclamar assim no quintos dos infernos. Só por que a irmã casou com aquele sujeito do mercado se acha no direito de encher meu saco. Ah, coisa boa essa “marvada”. Desce mais uma aí. O que ta fazendo ali no meio dessa chuva? Aquele cara é mesmo muito estranho. Olha a garota ali. Nem se falaram. Ela nem viu ele. Bem feito.

Porra que não é um tiro. Desce mais uma aí.

Read more...

Alerta mundial

Minha ausência é involuntária. Estou tendo problemas homéricos para visitar a todos. Ora é o google reader que trava e não carrega os feeds. Ora é o Firefox que trava e derruba tudo.

Read more...

sábado, março 08, 2008

Pela valorização da mulher brasileira - Uma blogagem coletiva


Hoje é dia internacional da mulher. Da mulher guerreira, mãe, filha, trabalhadora. A Lys e a Meiroca convocaram para uma blogagem que abordasse a mulher brasileira. Um assunto delicado. Vivemos em um país que a lei de gerson impera. Todo mundo quer se dar bem. Por conta da perseguição implacável ao "sucexo" somos testemunhas de atitudes bizarras. A disputa para serem as loiras e morenas do Tchan. Modeletes retardadas que buscam, na aparência anoréxica, o sucesso. Estúpidas participantes de BBB's, peladonas nas revistas da vida, e achando o máximo. As cretinas, gostosas e anônimas, que não cobrando por hora, acham que não são putas. As pobres boçais, que mesmo sabendo da exploração e escravidão sexual, acreditam que ser puta na europa é melhor do que ralar no Brasil. As inúmeras alpinistas sociais, e seus golpes do baú internacionais, sendo exemplo de bom comportamento.

Esquecemos das mulheres que trabalham duro, cumprindo dupla jornada. As capazes de realizar feitos incríveis. Essas a mídia não vê, não divulga.

Aplaudo a iniciativa. Só assim as verdadeiras mulheres brasileiras aparecem.


Na terra lutam
suas árduas batalhas,
sem descanso, incansáveis,
e, ferozes, criam
o sustento, a vida.

Trazem o alívio,
mar de lágrimas, saudades
suportam a morte,
sem retorno, silenciosas.

O ar é o suspiro,
as lembranças, o afago,
onde, faceiras, flutuam
nos ventos, libertas.

No fogo forjam
coragem, vitórias.

São unas
amadas guerreiras
únicas, irmãs.

Sem fronteiras.


Minha humilde homenagem aquelas que me visitam, me inspiram e incentivam. Que todo dia seja o Dia Internacional da Mulher.

Read more...

sexta-feira, março 07, 2008

A vida entremeada - Drogado

Sexto Capítulo
__________________________


Porra, que fissura. Tô fissurado. Larica do caralho. Suor que não seca. Secura. Garganta seca. Que dia é hoje? Dia de pagamento? Payday. ahahahah. Tá olhando o que? Nunca me viu, bruxa velha? Não posso rir não? Cadê a minha grana? Pra quê? Tu sabe pra quê, porra, deixa de ser besta. Não me vem com sermão não. Não tô com saco pra beata. Vai encher aquela vagaba do 208. Larga do meu pé. Me dá a grana logo e cala a boca. Para de falar, caralho. Toma então. Isso, agora vai chorar pro papa, bruxa velha. Quer saber? Vou pra rua. Alô, Quinho? Tá com a parada? Tô com a grana. Vou passar aí. Olha a gostosa. E aí, gatinha? Não vai responder não, vadia? Ih olha o cara dela. Bicho trouxa. Tá olhando o quê? Opa, tá maquinado. Desculpa aí meu. Não, o senhor tá na razão. Desculpa aí.

Vou lá pegar a parada e volto. Vai ver quem é machão. Um tiro. Tô fissurado.

Read more...

quinta-feira, março 06, 2008

A vida entremeada - Beata

Quinto Capítulo
___________________________


Graças a Deus pai, mais um dia... Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, vem a nós o vosso reino... Deus, tenho sido uma mulher boa, esposa e mãe, sei que levar o Amarildo, na flor da idade, foi um teste para minha fé. Criei bem meus filhos, né Deus? Aqueles ingratos, desnaturados... Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas... Deus, livre-me dos pecados, senhor Deus, me ajude a agüentar esses infelizes sem alma, sem fé, essa gentinha. Não sei como o Senhor, em sua santa glória, permite que vivam por aqui...Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido... Deus, dai-me forças para não mandar aquela megera do 208 à merda, desculpe Senhor, e aquela zinha do 101, aquilo é uma sirigaita, rampeira, não entendo por que o diabo não a leva para o inferno, desculpe, tenha piedade desta pobre velha. Prometo que vou falar com o padre João, preciso me confessar...Não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal.... O que será que aquele sujeito ali está fazendo? Ah, o cacho daquela rampeira, tão bem-apanhado... Olha ela ali. Exibida. Não merece ele. Piranha, isso que ela é.

Um tiro! Ai, Deus, um tiro. O Senhor escutou minhas preces. Amém.



------------------

O décimo-primeiro episódio da saga intergaláctica está no ar. Leiam AQUI.

Read more...

quarta-feira, março 05, 2008

Exéquias e um lamento.


Seguem pesarosos, os passantes,
em marcha fúnebre,
o féretro, o morto,
funesto enterro.

A cova, cavada funda,
encerra a alma, enterrada,
à unha, pele, ossos,
traça seu caminho,
para o outro lado.

Flores coroam o mausoléu,
lágrimas vis evaporam,
no bafejo morno do ataúde.

Era sua hora, acertada,
em nem um minuto,
prorrogada.


Morreu, dia 1ª de março, a Jéssica, do blog Lugar Gostoso. Uma pessoa ímpar, generosa e extremamente energizada. Lutou com uma bravura incrível contra um câncer destruidor. Eu tinha um carinho especial por ela, uma das primeiras blogueiras que conheci. Quando escrevi esse texto tinha um motivo, no íntimo eu sabia, mas não queria acreditar. Tenho certeza que ela foi muito bem acolhida.

(originalmente publiquei no dia 03/03)

Read more...

terça-feira, março 04, 2008

Só, caminho II


Assombrado, pelo reflexo,
vejo as rugas, a face marcada,
cicatrizes de lutas perdidas.

Na vereda, cercas-vivas,
de folhas mortas,
que amortecem o pesar
do pesado passo.

Outros tempos, outro mundo,
alcançado pela tempestade,
vomito as lembranças,
leva, a água, as saudades.

Só, permaneço,
de alma lavada.


----------------------

O escritor e poeta Rodrigo Capella vai lançar o seu quinto livro, chamado “Rir ou Chorar” (Imprensa Oficial; R$ 15,00; 256 pag), na Feira do Livro de Florianópolis, dia 03 de maio, ás 15 horas. A obra, que faz parte da Coleção Aplauso, comandada por Rubens Ewald Filho, desvenda os bastidores do cinema brasileiro e apresenta a biografia do cineasta Ricardo Pinto e Silva, que já trabalhou em mais de vinte filmes ao lado de importantes atores e cineastas brasileiros.

Read more...

segunda-feira, março 03, 2008

A vida entremeada - Porteiro

Quarto Capítulo
__________________________


“Bom dia, senhora, como vai?”. Por que aquela bruxa tinha que ser a primeira a aparecer? Mas também, trabalha lá onde Judas perdeu as botas. Bruxa, sempre com aquela cara, de quem sente cheiro de bosta. Anda de ônibus e metida à grã-fina. O marido é um babaca, aposto que é corno. Bom, cada um carrega o chifre que merece. Deus me perdoe. É, tenho que deixar de lado esses pensamentos e seguir o que o pastor manda. E assim começa mais um dia. Aleluia. Vou logo lá tirar o lixo antes que o caralho daquele síndico apareça. Jesus, esse dia não acaba nunca? Tempinho de merda esse. Quase na hora! A moradora do 101 não deve demorar hoje. Tenho que entregar logo essa encomenda pra ela. Ah, olha ela aí, a gostosa. Cheia de homem babando. Mas também, com aquele rabo até eu peco. Pronto, ganhei meu sorriso. Louvado seja Deus, aleluia. Olha ali o namorado. O que está fazendo ali? Nunca fui com a cara dele, cara de louco. Bom, não é da minha conta. Vou logo embora antes que o babaca do síndico me arrume hora-extra.

Um tiro! Jesus, mataram, mataram a gostosa do 101.

Read more...

sábado, março 01, 2008

Novas Letras

Eu tentei manter o Cor da Letra neutro, no quesito template. Mas resolvi mudar. Com a ajuda da Claudya aqui está o novo template. Tem muito a ver comigo. Divirtam-se.

Read more...

Coletânea Artesanal

Hoje estou AQUI. Colete-me lá você também.

----------

O Cadinho Roco lançou suas camisetas personalizadas iradas. Maiores informações AQUI.

A Taís Morais, juntamente com Eumano Silva, tem um livro na praça. "Operação Araguaia - Os arquivos secretos da Guerrilha", Ganhador do prêmio Jabuti de melhor livro-reportagem. Por R$ 39,90 no site da geracaobooks.com.br

Read more...

  ©A Cor da Letra. Template e layout por layla

TOPO  

Clicky Web Analytics